X

Archive for Notícias

Dia das crianças

 

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

Um dia muito especial para nós, porque conhecemos muitas que receberam ou esperam doação de medula óssea, e aprendemos muito com elas sobre a esperança, a alegria e o valor da vida! Por isso, o Pró-Medula presta aqui sua pequena homenagem a essas que são, como disse Madre Teresa de Calcutá, “os melhores professores”.
Parabéns, criançada! ⛹️‍♂️
E você, que tem entre 18 e 55 anos, pode ajudar esses pequenos que esperam na fila de doação, fazendo o seu cadastro de doador de medula óssea.

Dia nacional do Doador de Medula Óssea

QUE TAL SER COADJUVANTE

NA VIDA DE UMA PESSOA?

 

Hoje é Dia Nacional do Doador de Medula Óssea, e o Pró Medula agradece a todos vocês, heróis espalhados por todo país, que dão um pouco de si para ajudar a quem precisa.

Parabéns doadores!

Você que ainda não é doador, cadastre-se no hemocentro mais próximo e ajude a salvar uma vida em qualquer lugar do mundo!

 

Incentivo de doação de medula óssea no ES

PEDAL SOLIDÁRIO no WMDD

pedal6

 

Em comemoração ao dia mundial do doador de medula óssea (WMDD), nesse último sábado, nossa voluntária Silvana Preisigke promoveu a ação Pedal Solidário em Colatina - ES.

Silvana se uniu a um grupo de ciclistas para chamar a atenção para a nossa causa. Sobre duas rodas os ciclistas percorreram as principais ruas do centro de Colatina incentivando e conscientizando a população sobre a importância da doação de medula óssea.

O Hemocentro de Colatina abraçou a causa, abrindo suas portas para quem quisesse realizar o cadastro. Lembrando também o quanto é importante deixar os dados atualizados para o doador ser contactado caso seja compatível.

Ajude a salvar vidas com o nobre ato de doação de medula!

Para quem tem interesse em se cadastrar lembramos que basta procurar o Hemocentro mais perto de você! Acesse aqui o site do REDOME e confira os endereços dos hemocentros de todo o Brasil.

Confira abaixo como foi esse dia do Pedal Solidário.

pedal3 pedal2 pedal5 pedal4 pedalpedal 6

Quer ver mais?
Acesse aqui no link >>>>> Pró Medula <<<<< no facebook. Venha nos seguir e conhecer nosso projeto.

Texto: Vivian Senna - voluntária Pró Medula

 

Do Rock in Rio para o mundo

O ROCK ESTÁ NO SANGUE

 

 

No dia mundial do doador de medula óssea tivemos o prazer de comemorar a data no evento musical mais especial do planeta!

Nesses dias 15, 16 e 17 de setembro de 2017 estamos com uma equipe de voluntários no Stand do Pró Medula conscientizando, tirando dúvidas, orientando, atualizando cadastros e incentivando mais e mais pessoas a se doarem em vida.

Temos em nosso Stand uma fotocabine. As pessoas além de se informarem e realizarem um pré cadastro em nosso banco de dados, podem levar para casa um lembrança do Pró Medula no Rock in Rio.

Ontem, o dia foi mais que especial. Tivemos o prazer de presenciar o encontro de doador e receptor no Palco Rock District com a apresentação da banda Jamz.

Marcos Vinícius, do estado do Pará, doador de sangue e que, também estava cadastrado no REDOME teve o prazer de doar medula para a pequena Maria Fernanda, de Maceió.

Passado o tempo de sigilo, ambos desejavam se conhecer. Nesse último 16 de setembro, no dia mundial do doador de medula óssea o momento tão aguardado foi possível. Com muita emoção envolvida podemos comemorar a vida de Maria Fernanda e dizer nosso muito obrigado à Marcos Vinícius. #thankyoudonor

Nosso Stand está localizado na Rock Street!

O Rock in Rio continuará na semana que vem. O Pró Medula também continuará lá! Se estiver passeando pela cidade do Rock venha nos visitar! Esperamos vocês!!!!

 

Confira abaixo um pouco dos primeiros dias de Pró Medula no Rock in Rio!

Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0006 Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0021 Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0025

Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0013 Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0010 Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0014

Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0109 Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0001 Pró-Medula - Rock in Rio 2017 - 0057

Quer ver mais?
Acesse aqui no link >>>>> Pró Medula <<<<< no facebook. Venha nos seguir e conhecer nosso projeto.

Texto: Vivian Senna - voluntária Pró Medula

FALTAM 3 DIAS PARA O ROCK in RIO

Pró Medula na cidade do Rock.

O maior evento de música do planeta!

camisa pró medula

Você que também vai participar do festival, procure nosso stand, conheça mais sobre o projeto e se informe sobre o que precisa pra se tornar doador. Se você já é cadastrado mas ainda não atualizou seus dados aproveite para fazer durante o evento!

Sem nem subir no palco, sua participação no Rock in Rio pode ser mais especial do que você pensa!

Saiba aqui as melhores opções para chegar à cidade do Rock!

Fonte: G1

bdZ6TsPa (1)thankyoudonor1

rockinrio

Campeonato mundial para Transplantados

Rodrigo Machado - Medalha de ouro!!!!!

 

 

Rodrigo Machado

Rodrigo Machado

 

Aos 40 anos Rodrigo recebeu uma das piores noticias de sua vida. Rodrigo estava com leucemia. Em momento algum ele deixou de ter esperança na cura. Houve momentos difíceis mas jamais desanimou.

Depois de lutar e superar por duas vezes a doença, Rodrigo reencontrou a natação! E no lugar do abatimento pela doença, ele resolveu mergulhar de cabeça no esporte.

Você sabia que existe um campeonato mundial para transplantados?

Um dos maiores destaques do campeonato da Espanha foi o brasileiro Rodrigo Machado!

Conheça mais a história desse campeão no link .

Fonte: R7

World Marrow Donor Day 2017

placeholder

O Dia Mundial do Doador da Medula Óssea (World Marrow Donor Day) é celebrado globalmente no terceiro sábado de setembro. Em 2017, será realizado no próximo dia16. O dia será celebrado em mais de 50 países ao redor do mundo chegando a centenas de milhares de pessoas e resultando em uma grande cobertura de mídia.

O principal objetivo do WMDD é agradecer a todos os doadores em todo o mundo. O objetivo secundário é sensibilizar o público em geral sobre a importância da doação e informar sobre o impacto do transplante de medula óssea na vida dos pacientes.

Além de todas suas novidades, a cidade do Rock trará na edição de 2017 a presença do Stand do projeto Pró Medula. Estarão presentes doadores, transplantados, potenciais doadores de medula e demais voluntários preparados para informar, conscientizar e tirar dúvidas sobre o tema.

Todos numa direção, numa só voz, uma canção e todos num só coração estaremos celebrando e participando do Dia Mundial do Doador de Medula Óssea (WMDD) no Rock in Rio, o maior festival de música do planeta!

Você que também vai participar do festival, procure o stand do Pró Medula, conheça mais sobre o projeto e se informe sobre o que precisa pra se tornar doador. Sem subir no palco, sua participação no Rock in Rio pode ser mais especial do que você pensa!

 

bdZ6TsPa (1)rockinrio

 

 

 

Dia nacional do Voluntário

Parabéns para todos os VOLUNTÁRIOS PRÓ MEDULA

ms-icon-310x310

Fica aqui o agradecimento para toda equipe que trabalha voluntariamente em prol da Vida! 

 

DOE VIDA - DOE MEDULA ÓSSEA

 

Seja realizando uma palestra, doando sangue, cadastrando-se no banco nacional... Ou simplesmente levando uma palavra de conforto à pacientes, familiares e amigos. Muitas são as formas de voluntariar! Basta estar disponível ao outro.
Hoje foi dia de voluntariar! Gabriela Mesquita acompanhou uma caravana que saiu de Itaipava (interior do Rio de Janeiro) para o INCA. As voluntárias além de doarem sangue cadastraram-se como potenciais doadoras de medula óssea.

 

 

voluntário5 voluntário4 voluntário3 voluntário1

Voluntarias cadastrando-se no INCA, praça da Cru Vermelha, Rio de Janeiro

Voluntárias cadastrando-se no INCA, praça da Cruz Vermelha, Rio de Janeiro

Rock in Rio + Pró Medula

rir

 

O Pró-Medula estará na Cidade do Rock!

Você que também vai participar do festival, procure nosso stand, conheça mais sobre o projeto e se informe sobre o que precisa pra se tornar doador. Sem subir no palco, sua participação no Rock in Rio pode ser mais especial do que você pensa!

 

4º CONGRESSO BRASILEIRO Todos Juntos Contra o Câncer

tjcc

 

O 4º Congresso brasileiro pretende reunir 3.500 pessoas e traz como tema central"Mobilização para Mudança Sistêmica". A ideia é focar nas realizações dos Grupos de Trabalho e Comitês Consultivo e Estratégico, que vem se reunindo ao longo do ano para colocar em prática as diversas melhorias necessárias na Saúde - hoje, totalizamos quase 200 instituições que aceitaram o desafio de somar esforços em prol do aprimoramento da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer.

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro e no dia 28 do mesmo mês. O local do evento é o WTC Events Center, em São Paulo, e a organização é feita pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia).

Todos os interessados em participar do 4º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer devem realizar sua inscrição a partir de 05 de junho de 2017. Com pré-venda de 20% de desconto.

Inscrições ⇒⇒ acesse o link

Fonte: Movimento TJCC

TJCC (1)bdZ6TsPa (1)

1 2 3 4 5

CONTATO

Já é cadastrado? Clique aqui e mantenha suas informações pessoais atualizadas para facilitar
a doação em caso de compatibilidade.